(11)

(11)

Selo Mecânico

Gostou? compartilhe!

O Selo Mecânico é um produto industrial, encontrado em diversas máquinas rotativas usadas para o transporte de fluidos de todos os tipos, com o principal objetivo de garantir que esses líquidos não alcancem a atmosfera, sobretudo os fluidos mais perigosos, que são prejudiciais não somente ao meio ambiente, como também a operação desses equipamentos e colaboradores da indústria da qual a máquina rotativa faz parte. Aliás, conheça agora algumas das máquinas em que a peça é utilizada:

  • Bombas
  • Reatores;
  • Misturadores;
  • Compressores
  • Cilindros, etc

Fabricados em aços inoxidáveis, os Selos Mecânicos têm design adequado a garantir um ótimo desempenho em todas as suas aplicações possíveis, bem como a alta resistência, suportando todos os tipos de fluidos, mesmo os considerados mais agressivos. Os Selos contam com uma produção padrão quanto a sua finalidade e as do equipamento onde deverão ser instalados como Bombas ANSI, DIN, ISO, API 682, etc, alguns projetados, mais personalizados e adequados a operação para qual se destinam.

Tudo sobre o selo mecânico

Alguns Selos Mecânicos possuem balanceamento reversível, que garantem a solução de problemas hidráulicos durante a operação, mantendo as atividades da produção regular e dentro da normalidade, portanto o fabricante deve eleger o Selo Mecânico correto para cada aplicação com o menor custo e o maior benefício.Ao escolher o modelo de Selo Mecânico que mais se enquadra a sua necessidade é importante verificar se o conjunto foi desenvolvido de acordo com estudos e análise sobre falhas anteriores, de modo que o Selo Mecânico já possua recurso contra esses defeitos previstos. Nesse momento, conte com a EMBRASEAL, uma empresa com mais de 55 anos no setor Nacional e Internacional, com métodos e resultados diferenciados na fabricação de seus produtos. Entre em contato agora mesmo com a empresa e obtenha informações detalhadas sobre os serviços que ela oferece.